Partido que tradicionalmente se faz presente na bancada de vereadores, o PSDB trará novos nomes na próxima eleição. Desde a primeira eleição disputada por Sebastião Madeira em 1992, quando elegeu Conceição Formiga, Carlinhos Amorim e o enfermeiro Ribamar, que o partido sempre elege representantes, normalmente três. Exceção foi nesta reeleição de Madeira, quando elegeu quatro: Caetana (que já deixou o partido), Esmerahdson de Pinho, Buzaca e Teresinha Soares.
No quadro atual, o vereador Esmerahdson disputa com o secretário Daniel Souza a pré-candidatura a prefeito. Se perder, deverá disputar a reeleição, não se sabe se pelo mesmo partido. Teresinha Soares e Buzuca são dados como certos candidatos à reeleição.
Além desses, o PSDB terá caras, não tão novas, como os atuais secretários Cabo J. Ribamar, Elson Araújo e Zesiel Ribeiro (Secretaria de Trânsito, Assessoria de Comunicação e de Educação, respectivamente), já que todos disputaram, inclusive com o primeiro sendo eleito. Entre os candidatos que serão testados nas urnas, está o jovem Ricardo Matos, que atualmente exerce o cargo de diretor no Hospital Municipal.
Ricardo (que inclusive aniversaria hoje) afirmou que sua intenção em disputar a eleição se deu, primeiro por incentivo de amigos e por fim, por acreditar haver espaço para pessoas com suas ideias e idade. “A Câmara de Vereadores, com cada um de seus vereadores, é representativa desde empresário até o líder comunitário. Ela significa o conjunto das reivindicações e dos anseios de cada eleitor que forma a comunidade”, destacou.
Comentários