Pelas manifestações prévias, a expectativa era de que o PSDB de Imperatriz formalizasse e apresentasse no ato de filiação, marcado para a noite de quarta-feira (25), apenas 50 novos membros, mas ao final do evento, marcado pela alegria e empolgação, a secretária executiva do partido, Ana Karla Braga, apresentou as fichas de 180 novos filiados.
Entre "os novos tucanos" lideranças comunitárias como Milton Calheiros, da Vila Santa Luzia, Eduardo Sena e Laudecy Conceição, do bairro São José; médicos como o nefrologista Irisnaldo Félix e o pioneiro Mário Cortez e sua mulher, a empresária Graça Cortez; artistas como o cantor Luciano, da banda Pilantropia, e o rapper Dave Brown (Filhos do Rei), que se filiou com todo o seu grupo; o bispo evangélico Hermínio Martins, professores como a ex-candidata a vereadora Maria dos Remédios e o professor universitário Edney Loyola.
"Nosso partido é plural e hoje recebe com alegria um número surpreendente de filiados das mais diversas áreas de atuação com muita vontade de se incorporar ao projeto de fazer a cidade continuar a avançar", disse o presidente de honra e atual prefeito Sebastião Madeira durante as boas vindas aos novos membros do partido.
O trabalho de fortalecimento do PSDB, declarou ainda o prefeito, passa pela inclusão de novos quadros partidários, daí a realização desse ato de filiação.
As dependências da Câmara Municipal ficaram lotadas para receber os novos filiados do PSDB de Imperatriz. Na galeria, antigos membros e simpatizantes do partido, fundado há 26 anos pelo médico Sebastião Madeira, Ubirajara Pereira, o advogado Agostinho Noleto, o então professor Lula Almeida, entre outros.
Membros de outras agremiações partidárias, como o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos Soares (PTB), os vereadores João Silva (PRB), Pimentel (DEM) e Antônio José (DEM) e Adonilson Lima (PCdoB), também estiveram no evento e cumprimentaram as lideranças tucanas.
No ato dos tucanos, foi feito um resgate da história do partido na cidade que desde o primeiro momento se engajou no dia a dia de Imperatriz.
Ao longo desses 26 anos, o partido elegeu, por quatro vezes consecutivas, deputado federal um de seus fundadores, Sebastião Madeira, quase duas dezenas de vereadores, ajudou a eleger deputados estaduais, governadores e senadores. Hoje administra, pela segunda vez, o município de Imperatriz e detém a maior bancada da Câmara Municipal.
"O partido tem história na cidade e quer continuar a fazer história", disse o atual presidente do Diretório Municipal, Cândido Madeira.
"Gostaria de lembrar que esse processo de filiação é permanente. Nosso partido estará sempre de portas abertas para aqueles que quiserem conhecer nossa história, nosso estatuto e nossa luta por uma Imperatriz cada vez melhor", completou o vereador Esmerahdson de Pinho, que junto à professora Miriam Ribeiro, atual secretária de Desenvolvimento Social, ao administrador e empresário Ribinha Cunha e ao advogado Daniel Souza são as opções do PSDB para a sucessão do prefeito Sebastião Madeira.
Convenção municipal - O próximo ato considerado importante pelos tucanos de Imperatriz será a convenção municipal para a eleição do novo diretório municipal, bem como da Executiva que, consensualmente, o ninho optou pela indicação do ex-vereador e atual secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Soares, o Cabo J. Ribamar, que ultima a montagem da chapa a ser apresentada na convecção marcada para o próximo dia 24 de abril.
Mesmo preparado para assumir o comando do partido somente em abril, desde agora Ribamar mostra empenho para que o PSDB continue sendo a força política que sempre foi na cidade. "Política, a boa política a gente faz é com gente, com ideias, com comprometimento e isso que pretendemos fazer: trazer gente com boas ideias e comprometidas com nossa cidade", declarou o próximo presidente do PSDB municipal.
Comentários