O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a exemplo dos demais partidos que já anunciaram apoio a Flávio Dino (PCdoB) para o governo do estado, também optou por realizar sua convenção estadual fora do eixo da capital, São Luís. No caso do PSDB, a opção da direção estadual foi de realizar o encontro estadual para a definição de candidaturas e coligações em Imperatriz.
A convenção tucana, informa o presidente de honra do PSDB de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira, será no Ginásio do Sesi (Mercadinho), a partir das 8 horas deste domingo, e contará com todos os líderes do partido, fora os pré-candidatos a deputado estadual e federal.
Na convenção será ratificada a coligação do PSDB com o PCdoB e, consequentemente, o apoio à candidatura de Flávio Dino para o Governo do Maranhão. Os tucanos comporão a chapa majoritária do PCdoB com a indicação do vice, no caso o deputado federal Carlos Brandão. Flávio estará presente na convenção.
Uma outra decisão dos tucanos já conhecida é o apoio à candidatura do atual vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, para o Senado da República. Rocha já foi do PSDB, sendo inclusive seu presidente estadual, e hoje está filiado ao Partido Socialista Brasileiro-PSB.
Na última quarta-feira, à tarde, o presidente de honra do PSDB, Sebastião Madeira, se reuniu com os 40 delegados à convenção estadual de Imperatriz para falar sobre a convenção e a importância dela para Imperatriz e para o Maranhão. Madeira, mais uma vez, explicou as razões pelas quais ele resolveu apoiar Flávio Dino. “É o melhor para o Maranhão e o que mais representa o anseio do eleitorado para uma transformação real do nosso Estado”, disse.
O presidente do Diretório Municipal do PSDB, o economista Cândido Madeira, disse que uma grande recepção será preparada aos convencionais de todo o Estado que aqui escolherão os candidatos a deputado estadual e a federal e ratificando, com o voto, a chapa Flávio/Brandão e Roberto Rocha, respectivamente, para o governo e o Senado.
“O PSDB de Imperatriz sente-se honrado por ter sido escolhido o anfitrião desse momento histórico”. (Assessoria)
Comentários