O PSDB de Imperatriz se movimenta para a eleição do ano que vem. No último pleito municipal o partido se limitou a lançar candidatos a vereador {elegeu o professor Zesiel Ribeiro e a líder comunitária Terezinha Soares} e a apoiar a candidatura a prefeito do empresário Ribinha Cunha (PSC). Para 2020, o partido já decidiu pela candidatura do ex-prefeito Sebastião Madeira, que ainda não começou a pré-campanha, mas tem trabalhado no fortalecimento da legenda com a filiação de liderança de vários segmentos. Na noite da última terça-feira, 26, o ninho tucano recebeu a filiação do jovem líder evangélico Jess Barbosa.
Jess Barbosa não chegou sozinho ao PSDB. Com ele vieram outros líderes, também do segmento evangélico, que o seguirão na filiação. A ficha de filiação dele foi assinada pelo ex-prefeito Sebastião Madeira, secretário geral do PSDB estadual, pela presidente do Diretório Municipal, Miriam Ribeiro, e pela presidente do PSDB Mulher, Conceição Formiga.
O novo tucano declarou que é a primeira vez que se filia a um partido político e que antes de optar pelo PSDB recebeu convites para compor outras legendas. Segundo ele, na escolha, pesou a admiração que tem pela trajetória do político Sebastião Madeira, que confessou acompanhar desde menino, e pelo aconselhamento da família, dos líderes da sua Igreja (Evangelho Quadrangular) e dos amigos e lideranças que querem vê-lo vereador de Imperatriz.
Jess Barbosa é imperatrizense de nascimento. Cresceu na Vila Lobão. Foi vendedor, mecânico de bicicleta, lavador de carros, militar da Força Aérea {quatro anos}. Embora seja formado em economia, optou pela carreira de pastor evangélico na Igreja da qual é membro desde criança, atividade que consegue conciliar com a de radialista na gospel 102,9 FM.
No ato de filiação, que contou com a presença de familiares, amigos e diversas lideranças evangélicas, o pastor Jess foi saudado pela presidente do PSDB local, Miriam Reis, que desejou sucesso ao novo filiado, pela presidente do PSDB Mulher, Conceição Formiga, que destacou a necessidade de uma partição maior da mulher na política, e pelo ex-prefeito Madeira, que ressaltou a importância do engajamento político/partidário de jovens lideranças como o pastor Jess e da alegria de recebê-lo no partido.
"O pastor Jess é um homem decente e de espirito público. A Política precisa de gente desse perfil", destacou Sebastião Madeira. (Da Assessoria)
Comentários