O pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo PSDB, empresário Richardson Lima Cruz, participa hoje, 31, em Brasília, da Convenção Nacional do seu partido. Richardson seguiu ontem, no início da tarde, para a capital da República acompanhado do secretário geral do PSDB estadual, Sebastião Madeira, que é membro do Diretório Nacional.
A participação de Richardson e Madeira na convenção foi definida na noite da última quarta-feira, 29, durante a reunião mensal da Executiva Municipal do PSDB.
"As células estaduais e municipais não podem ficar alheias às discussões nacionais, por isso acho importante nossa participação no evento. Estaremos lá com nosso líder Madeira e com nosso presidente estadual, o senador Roberto Rocha", comentou Lima Cruz.
Nesta sexta, além do novo presidente do PSDB nacional, que será o governador de São Paulo, João Dória, serão eleitos os novos membros do Diretório Nacional e o Conselho de Ética. Outro ponto importante no encontro dos tucanos será a apreciação das possíveis alterações no estatuto do partido, há muito considerado defasado.
O credenciamento dos convencionais começou ainda ontem e prossegue até pouco antes do início do encontro, previsto para as 9 horas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul.
O senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSDB, que estava em missão parlamentar na Ásia, já está de volta ao Brasil e confirmou participação na convenção. Como parlamentar, ele é naturalmente membro do Diretório Nacional. Por ter sido presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, o órgão de formação política do PSDB, o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também é.
PRÉ-CANDIDATURA - Na mesma reunião que definiu a representação de Imperatriz na Convenção Nacional do PSDB, que contou com a participação do ex-prefeito Madeira, foi feita uma avaliação sobre a movimentação do partido tendo em vista as eleições municipais do ano que vem. Na oportunidade ,foi reiterado o apoio do partido à pré-candidatura de Richardson Lima a prefeito.
Conforme a presidente da Executiva Municipal, Miriam Ribeiro, diferente da eleição passada, quando o partido ocupou a vaga de vice na chapa encabeçada pelo empresário Ribinha Cunha (PSC), ano que vem o PSDB vai encabeçar a chapa majoritária na disputa pelo comando do Palácio Prefeito Renato Moreira. A presidente declarou que o PSDB tem uma valorosa história em Imperatriz desde que foi fundado, no final da década de 1980, e que voltar a lançar uma candidatura própria significa valorizar essa história.
Comentários