Fim de papo! O PSDB de Imperatriz, depois de ensaiar candidatura própria, decidiu mesmo apoiar o empresário Ribamar Cunha Filho (PSC) para prefeito. O anúncio foi feito ontem à noite pelo líder dos tucanos nessa banda do Maranhão, o prefeito Sebastião Madeira, numa reunião ampliada do partido na Associação Médica de Imperatriz.
Na verdade, Madeira acabou por oficializar o que a cidade inteira já sabia, principalmente depois de uma nota divulgada na semana passada pelo advogado Daniel Souza, que vinha se colocando como uma alternativa do partido para a disputa do pleito, tendo realizado vários encontros segmentados com essa proposta. É a primeira vez desde sua fundação que o PSDB de Imperatriz não estará na cabeça de uma chapa majoritária.
O nome de Ribinha Cunha, como é mais conhecido, não gerou resistência nas hostes do PSDB, o que é justificado pelo fato de que este foi, até poucos dias, um dos membros do partido, inclusive com essa possibilidade de vir a ser candidato a prefeito.
Nos últimos dias, as lideranças do PSDB e do PSC participaram de várias reuniões para discutir os termos da aliança, que passaria entre outras pela indicação do vice, cargo ainda em aberto. A um interlocutor Madeira teria dito que a indicação do vice poderá passar pela realização de uma pesquisa, contudo os ex-secretários municipais Cabo J. Ribamar e Miriam Ribeiro figuram como alternativas para compor a chapa.
O PSDB de Imperatriz, que era certo como um dos partidos que seguiria o projeto do PCdoB para a disputa majoritária, começou a se afastar desse projeto, avalizado pelo governador Flávio Dino, depois da retirada da pré-candidatura do deputado estadual Marco Aurélio. Com isso, a liderança tucana sentiu-se desobrigada de seguir o projeto alternativo indicado pelo Palácio dos Leões, dessa vez puxado pelo PDT, que apresentou a odontóloga Rosângela Curado.
O PSDB de Imperatriz vai para a disputa com a expertise de 12 campanhas tendo à frente o atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e uma militância acostumada com os embates eleitorais. (Assessoria)
Comentários