Mesmo com a janela de transferência de partidos para quem vai disputar as eleições desse ano se aproximando - começa dia 3 março até o dia 3 de abril -, os vereadores do PSC decidiram se antecipar e conseguiram anuência do comando do partido em Imperatriz para saírem da sigla sem perder o mandato. Na semana passada, o presidente do diretório municipal socialista cristão, vereador Fabio Hernandez, assinou a carta de anuência liberando os vereadores Pedro Gomes e Adhemar Freitas Jr, que foram eleitos em 2016 pelo partido, juntamente como o atual presidente, Fábio Hernandes.
Os agora ex-cristãos, devem embarcar em partidos de apoio e sustentação a outras pré-candidaturas. Ademar Freitas Junior estaria encaminhando sua ida ao grupo do deputado Marco Aurélio à prefeitura de Imperatriz. A articulação tem sido feita pelo deputado Rildo Amaral, que deve filiar Adhemar Freitas no SDD. Lembrando que nenhuns dos três pediram ainda a desfiliação do PSC.
Já o ainda presidente Fábio Hernandes tem demonstrado simpatia à pré-candidatura do ex-prefeito Ildon Marques, inclusive já anunciado como pré-candidato a vereador pelo PP. O único que ainda não deu mostras para qual partido irá, foi Pedro Gomes.
Essa prática tem sido adotada por todos os partidos, para que aqueles que já não cumprem mais a filosofia partidária, possam escolher outras legendas e disputar a próxima eleição. Essa mesma situação já havia ocorrido no PDT, com a liberação de Paulinho Lobão, que deve ir para o MDB, juntamento com o vereador Antônio Pimentel, ambos eleitos pelo PDT em 2016. (William Marinho)
Comentários