Roberto Rocha defende postura de independência

O presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, reúne-se nesta terça-feira (4) com a nova bancada socialista no Congresso Nacional para discutir os rumos que a legenda deverá seguir ao longo dos próximos quatro anos.

Desde o fim do segundo turno, Carlos Siqueira tem conversado com os governadores eleitos, deputados e senadores, como também com os presidentes estaduais do PSB. “O objetivo é ouvi-los sobre a avaliação das eleições, sobre os rumos do nosso partido e da atuação parlamentar do PSB nas duas casas do Congresso Nacional”, explicou Siqueira.
Na próxima semana, a Comissão Executiva Nacional deverá se reunir em Brasília para avaliar as eleições de 2014 e a opinião dos novos congressistas.
O senador eleito pelo PSB do Maranhão, Roberto Rocha, já está na capital federal para participar da reunião do partido.
Ao Blog do Robert Lobato, Rocha garantiu que defende um posicionamento de independência em relação ao Governo Federal. “Não defendo oposição, defendo que o PSB tenha posição. Para mim não temos que ser nem governo nem optar por alinhamento automático ao PSDB. Entendo que uma postura de independência é o mais correto para nós”, disse.