Buscando sucesso nas eleições municipais de 2012 e com a força de um partido que tem seis governos estaduais (Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba, Amapá e Espírito Santo) e administra diversas capitais importantes no cenário político nacional, dentre elas Belo Horizonte e Curitiba, que tem nos dois prefeitos socialistas as duas gestões mais bem avaliadas do país, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Imperatriz se prepara para participar do próximo pleito eleitoral com candidatura própria para prefeito e chapa completa de vereadores.
Este é o desejo da maioria dos pré-candidatos a vereador, bem como a opinião da atual Direção Municipal e de seus pré-candidatos a prefeito Neudson Claudino e Kleber Miranda, que já se encontram em campo buscando consolidarem suas pré-candidaturas. “Intensificaremos os debates internos nas estruturas do partido, com vista a construção e fortalecimento deste projeto, bem como abriremos conversações com as forças políticas de nossa cidade que se encontram efetivamente no campo de oposição aos grupos políticos que dão ou venham a dar suporte político à oligarquia da família Sarney”, afirma Eduardo Palhares, atual presidente municipal do PSB.
Em seu último congresso nacional, realizado em Brasília, nos dias 02 e 03 de dezembro, o Partido decidiu pela estratégia de disputar as eleições em 1500 municípios da federação, sendo prioridade as 100 maiores cidades brasileiras, conforme o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do partido, que ao lado do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e o primeiro-secretário Nacional, Carlos Siqueira, afirmou na abertura do congresso. “É preciso reconhecer: o que o PSB sabe fazer é governar. E dentro disso temos o propósito de levar à sociedade uma pauta que condiz com a realidade de 85% dos brasileiros que hoje vivem nas cidades”, destacou.
Para tanto, o PSB iniciará uma serie de discussões temáticas sobre a cidade, buscando formatar um programa de governo que venha a enfrentar os grandes problemas sociais e urbanísticos que Imperatriz enfrenta, contando, para tanto, com a participação de profissionais capacitados em suas áreas e historicamente voltados para a defesa de uma cidade mais humana. E buscará junto à Fundação João Mangabeira (Instituto de Formação Política do PSB) apoio para as realizações destes seminários, que já fazem parte da programação da Fundação a partir de janeiro de 2012. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14274
Comentários