Carlos Siqueira, Roberto Amaral, Roberto Rocha e Milton Coelho

O ex-deputado Roberto Rocha é, oficialmente, o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à prefeitura de São Luís e está autorizado, pela direção nacional do partido, a se entender com as forças políticas progressistas locais e negociar a composição do palanque para a eleição deste ano. “Roberto é o nosso candidato e temos certeza de que fará um grande trabalho com candidato e como prefeito”, disse o vice-presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral.
A decisão foi anunciada após reunião na sede do PSB em Brasília, realizada na última sexta-feira, durante a qual Roberto Rocha relatou o rumo das articulações ao vice-presidente Roberto Amaral e a outros dirigentes socialistas, como o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, e o primeiro secretário Nacional, Carlos Siqueira.
“O PSB considera extremamente importante que Roberto Rocha lidere as articulações e consolide sua candidatura de forma a oferecer ao povo de São Luís um projeto político com a cara do nosso partido, que é o que mais cresce no Brasil por representar os interesses do povo brasileiro”, disse Amaral.
Carlos Siqueira lembrou que a chegada de Roberto Rocha ao PSB, a convite do presidente Nacional da legenda, governador Eduardo Campos, representou a possibilidade de oferecer a São Luís uma gestão com o perfil das administrações que o PSB vem realizando em vários estados do País.
“Temos os dois governadores eleitos com a maior votação proporcional do Brasil e os dois prefeitos mais bem avaliados do País. Isso não acontece por acaso. O PSB tem compromissos históricos com o povo brasileiro e sabe governar colocando a população como prioridade. Elegendo Roberto Rocha, São Luís estará se juntando aos brasileiros que aprovam o modo de governar do PSB”, explicou Carlos Siqueira. (Secom/PSB)