O recadastramento nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) iniciou no dia 20 de janeiro e seguirá até o dia 20 deste mês. Em todo o país, são mais de 740 mil filiados.
De acordo com o vice-presidente do PSB em Imperatriz, Willamy Figueira, o “objetivo da medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, é atualizar os dados dos integrantes da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária”, ressalta.
“O filiado que não fizer o recadastramento no período até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada”, frisa.
Conforme a resolução aprovada pelo Diretório Nacional, as direções estaduais são as responsáveis por coordenar e orientar suas respectivas seções municipais durante o processo. As seções municipais, por sua vez, ficam com a função de efetuar o recadastramento junto à base de filiados.
O PSB Imperatriz chama atenção para a importância do empenho de toda a militância socialista para o recadastramento. “A atualização de dados permitirá que o partido crie estratégias modernas de comunicação para a efetiva participação dos filiados nas questões de interesse da legenda”, destaca.
No processo de recadastramento, serão registrados, ainda, dados relacionados à cor e à orientação sexual, e-mail e se o militante integra algum segmento do partido (Negritude, Juventude, LGBT, Sindical ou Popular).
Para fazerem o recadastramento, os filiados do PSB em Imperatriz devem se dirigir ao seguinte endereço: Edifício Empresarial, ao lado da Caixa, na rua Pernambuco esquina com rua Luís Domingues, no 5º andar, sala 505. O horário de atendimento é das 9 às 12h e das 14 às 17.
Comentários