Coligação PSB-PP homologou as pré-candidaturas de Ildon Marquea e Frederico Ângelo

Willian Marinho

Em convenção realizada ontem pela manhã, na Loja Maçônica da rua Alagoas, o ex-prefeito e atual deputado federal Ildon Marques foi homologado como pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro–PSB, com apoio do Partido Popular Progressista-PP nas eleições deste ano. Cerca de duas mil pessoas estiveram no evento, em que foram homologados os nomes do ex-prefeito e de Frederico Ângelo, como vice. Ele foi secretário de Infraestrutura durante o último mandato de Ildon na prefeitura.
Participaram ainda do ato político o senador Roberto Rocha, que é o presidente do PSB em São Luis, e do deputado federal licenciado André Fufuquinha, presidente estadual do PP, que vieram apoiar a indicação do empresário.
Durante sua fala, Fufuquinha disse que Ildon representa um nome de trabalho para as mães, para a  saúde e educação de Imperatriz e que está pronto para, não só hoje, mas durante toda a campanha ficar ao seu lado em Imperatriz conversando com o povo.
O senador Roberto Rocha também manifestou seu otimismo com o lançamento de Ildon Marques, relembrando seu governo, quando nas escolas havia merenda de boa qualidade e os professores eram valorizados. Repetiu a frase do deputado do PP, ao afirmar que estará presente na campanha de porta em porta.
Já no avançado da hora em decorrência do atraso do voo que trouxe o senador e o deputado, Ildon pediu desculpas aos que tiveram que ir embora e aos que permaneceram no local, e prometeu não ser longo seu discurso.
“Por que eu votaria no Ildon? Por que o deputado Fufuquinha está com ele? Por que Roberto Rocha está com ele também? Eu voto no Ildon, pois quando ele foi prefeito, encontrou os salários atrasados em mais de seis meses e eu atualizei, o professor recebia menos de um salário minimo e eu atualizei para um salário mínimo. Em janeiro em publicava uma tabela de pagamento de salários e não atrasava nem um dia ou horas. O servidor público que não tinha crédito passou a ser valorizado e a comprar a crédito. Nas escolas, não havia merenda, e sim às vezes um k-suco com bolacha e eu mandei mudar para almoço, um dia carne outro peixe, frango e um dia de chambari. Tinha mães que traziam outros filhos para almoçar quando vinha buscar seus filhos que estudavam, e eu dizia para as diretoras liberarem e que elas podiam levar seus maridos se estivessem desempregados também”.
Finalizando, disse: “É por isso que eles estão preocupados e mentindo sobre minha candidatura. Podem continuar falando e mentindo, sou candidato. Olhem minha cara, e veja se estou preocupado com eles”.
A coligação “Imperatriz do povo de novo” terá 32 candidatos a vereador.