Na noite de quinta-feira, em sua sede, o Partido Republicano da Ordem Social-PROS, diretório de Imperatriz, recebeu novos filiados e discutiu os rumos que o partido tomará com vistas às eleições do ano que vem. Durante a reunião, assinaram ficha no PROS a juíza aposentada Maria das Graças e o ex-vereador Luís Gonçalves, que estava no PDT, além de outros novos militantes. Dirigido em Imperatriz pelo pastor Célio Henrique e tendo como vice Márcio Renê, o PROS não pensa em lançar candidato a prefeito.
De acordo com Márcio Renê, a prioridade do partido neste momento são as eleições para o legislativo e adiantou que os dois novos filiados, Maria das Graças e Luís Gonçalves, se colocaram à disposição para concorrer a um mandato de vereador no ano que vem.
Ele adiantou ainda que o empresário Francimar Moreira, que chegou a ser apontado pela comissão provisória que dirigia a sigla como pré-candidato a prefeito, não será candidato pelo partido e tampouco se manifestou em interesse em fazer parte do atual grupo que comanda o Pros.
“No momento não é prioridade do partido candidatura ao executivo. Estamos focados em fortalecer o partido com um grande número de postulante ao legislativo municipal”, enfatizou.
Márcio Renê frisou ainda que o comando da sigla está bastante “surpreso com a aceitação e a procura pela legenda, o que reforça a determinação em viabilizar um número maior de candidatos à Câmara de Vereadores”.
O Pros no estado é dirigido pelo ex-deputado Gastão Vieira, na região sul pelo pastor José Cavalcante e em Imperatriz por Célio Henrique e Márcio Renê. (Willian Marinho)
Comentários