O deputado Léo Cunha (PSC) recebeu com muita satisfação o anúncio feito, na última quinta-feira (8), em Imperatriz, pelo secretário Aluísio Mendes (segurança) de que serão investidos recursos na área de segurança da cidade.
Dois dos investimentos anunciados pelo secretário são frutos de proposições feitas pelo deputado ao governo do Estado: a compra de uma escada Magirus para o Corpo de Bombeiros e a inclusão da cidade no projeto de implantação do Sistema de Videomonitoramento, que vem sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
"A escada Magirus é um equipamento indispensável para o combate a incêndios em prédios altos, daí sua grande importância para o trabalho dos nossos bombeiros, visto que Imperatriz conta hoje com vários prédios acima de 10 andares", disse o deputado. O equipamento havia sido solicitado pelo parlamentar no ano passado.
Sobre o pedido que fez para a instalação do Sistema de Videomonitoramento em Imperatriz, o deputado lembra que em junho deste ano, com o sequestro do garoto Pedro Paulo, a população foi tomada por um sentimento de insegurança ainda maior. De lá para cá, a cidade voltou a ser alvo de inúmeros assaltos, alguns deles, inclusive, com reféns.
Para Léo Cunha, a instalação das câmeras servirá para coibir a violência, dando a população garantia de mais segurança. "Fiz a solicitação porque sei que com as câmeras em funcionamento, o combate à violência em Imperatriz será bem mais eficaz, a exemplo do que já ocorre em São Luís onde desde que começou a funcionar já tem mostrado resultados positivos", explicou.
O deputado se disse satisfeito com os vários investimentos, mas assegurou que cobrará outras ações a fim de coibir a violência na cidade, solicitando, inclusive, a presença da Força Nacional para em conjunto com as polícias realizar uma grande campanha de desarmamento na cidade.
"Imperatriz merece esses investimentos, porém muitos outros ainda serão necessários, e é por isso que continuarei lutando. Para que a população da cidade de Imperatriz possa sair às ruas e voltar a suas casas com segurança", ressaltou.

Investimentos anunciados
Além da escada Magirus e do Sistema de Videomonitoramento, o secretário anunciou também investimentos para o Instituto de Criminalística (INCRIM), que será contemplado com equipamentos essenciais, como um cromatógrafo, que é usado na realização de exames químicos para os casos que envolvam drogas. E um comparador balístico, usado na elucidação de homicídios. Sem esses equipamentos, os exames só eram feitos em São Luís.
O secretário também informou a construção de um novo complexo policial, onde funcionará uma unidade do SEIC (Serviço Estadual de Investigações Criminais) e o 2º Distrito Policial.
Outro investimento que será feito é a base do Grupamento Tático Aéreo (GTA), cujo hangar será construído no terreno da Infraero e servirá toda a região Tocantina, dispondo de um avião e um helicóptero permanentemente.
O secretário se reuniu com o prefeito Sebastião Madeira, a quem comunicou os investimentos que estão sendo feitos na Segurança Pública de Imperatriz. (Assessoria)