O deputado Léo Cunha (PSC) persiste firme na luta pela revitalização do centro comercial de Imperatriz. O parlamentar é o autor do projeto que indicou ao governo do Estado a liberação de recursos para a realização de obras, que incluem a cobertura do calçadão, o sistema de iluminação, o paisagismo, a construção de banheiros públicos, entre outros.
Na opinião do administrador Junior Ballack, que frequenta o centro comercial, a iniciativa do deputado “é interessante, pois proporciona mais conforto, o local, irá atrair mais frequentadores e também comerciantes que, com a nova infraestrutura, passarão a ter interesse em investir em lojas no centro”.
A área contemplada pela revitalização estende-se desde a Avenida Getúlio Vargas, no trecho da Rua Simplício Moreira até a Rua Sousa Lima, assim como da Rua Coriolano Milhomem, no trecho da Rua Luís Domingues à Avenida Dorgival Pinheiro.
Ao falar da importância de sua proposta, Léo Cunha justifica que a execução da obra irá promover melhorias no visual da área, ampliando quantitativamente o fluxo de pessoas e, em consequência, o volume de negócios que movimentam o centro comercial da cidade.
“Obras desse porte estão sendo realizadas em várias cidades brasileiras e têm representado um grande avanço para a economia, visto que atraem a população e também os turistas para as áreas revitalizadas”, explicou.
Para o deputado, as lojas localizadas nas áreas revitalizadas tornam-se muito mais atrativas e o ambiente, em geral, oferece mais conforto e segurança à população, o que acaba aumentando o volume das vendas nesses estabelecimentos.
Vale ainda ressaltar que, além de tornarem a cidade mais bonita, as obras de revitalização também facilitam a locomoção, principalmente, daquelas pessoas que têm limitações, como por exemplo, os cadeirantes e os idosos.
“Dar acessibilidade a todas as pessoas foi uma de nossas principais preocupações quando elaboramos esse projeto, pois assim estamos garantindo o direito de ir e vir de todos de igual forma, portanto por todos esses aspectos é que nós encaminhamos esse projeto ao executivo em 2012, e sabendo da sua importância para a nossa cidade, continuamos insistindo pela garantia de recursos estaduais para que ele seja executado, valorizando uma das principais áreas responsáveis pela movimentação do nosso comércio”, disse Léo Cunha. (Assessoria)