O deputado Léo Cunha (PSC) deu um passo decisivo na luta que vem travando pela doação de uma área do terreno do Exército para o município de Imperatriz. Na última terça-feira (06), o parlamentar esteve em Brasília, onde acompanhado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) foi recebido pelo diretor de Patrimônio da instituição, general Lauro Luís Pires da Silva, o qual acenou positivamente em dispor de cinco mil metros quadrados da área.
O general orientou o deputado e o prefeito a protocolarem, imediatamente, o projeto junto ao comando do Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz, o 50º BIS, para que a instituição tome as providências necessárias para que a doação seja sacramentada.
O Exército tem disponibilizado áreas em várias cidades do Brasil para a realização de obras que beneficiem a população. Fato que deverá se repetir em Imperatriz, onde a instituição já desenvolve várias ações em prol da comunidade.
A doação da área já confirmada para a cidade é suficiente para que a Rua Alagoas seja estendida no trecho entre a Avenida Bernardo Sayão com a Fortunato Bandeira. A obra dará mais fluidez ao tráfego dos veículos, promovendo uma significativa melhoria no trânsito da cidade.
Além das obras na via, o projeto incluirá a construção de uma praça com academia ao ar livre para a terceira idade. O Ministério do Exército concederá ainda um recuo de quatro metros ao redor do quartel para a pavimentação asfáltica com pista de caminhada. Uma prática muito utilizada por pessoas naquela área.
A convite do deputado, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) também participou da reunião.
Ao falar da iniciativa do deputado, durante uma entrevista, o prefeito Madeira enalteceu sua atuação. “O deputado Léo nos surpreende a cada dia com sua capacidade de trabalho e de viabilizar investimentos públicos que melhorem ainda mais a nossa cidade”, destacou.
Conseguir obras que melhorem a mobilidade urbana tem sido uma das principais marcas da atuação de Léo Cunha. Nesse primeiro semestre, ele elaborou vários projetos nesse sentido, focando em especial a cidade de Imperatriz, por ser a segunda maior do estado, mas sem esquecer os demais municípios do sul maranhense.
“É nítido o crescimento da nossa cidade, e isso nos orgulha, mas é preciso que a sua infraestrutura acompanhe esse crescimento, e é por isso que me empenhei nesse projeto”, disse. (Assessoria)