O projeto Diálogo nos Bairros, iniciativa da presidente municipal do PDT, Rosângela Curado, chegou à sua 14ª edição na casa de Meire Fortaleza, no Parque Anhanguera, após ter visitado quase todos os bairros de Imperatriz. As reuniões são simples, nas portas das casas, onde cada morador convida seus vizinhos para, juntos a Rosângela e aos pedetistas que a acompanham, conversar sobre os problemas do bairro e formas de solucioná-los.
Segundo Rosângela Curado, o projeto nasceu da dificuldade de ouvir os problemas de Imperatriz como um todo, devido à extensão e complexidade do município. “Temos duas Imperatriz: a que tem água e a que não tem, a que tem saneamento básico e outra em que o esgoto passa em plena rua. São duas cidades distintas, e é essa Imperatriz como um todo que queremos compreender”, explica a idealizadora do Diálogo nos Bairros.
De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Imperatriz tem atualmente 85 bairros e 89.291 casas, segundo o censo demográfico de 2010. Dessas casas registradas, 20.450 delas não possuem água encanada e nenhum tipo de encanação de esgoto.
Os pedetistas aproveitaram a oportunidade para agradecer o empenho dos outros partidos que viram a potencialidade e se engajaram no projeto, em especial ao PV, que compareceu em peso ao evento, sob o comando do seu presidente municipal vereador Zé Carlos, que junto aos seus pré-candidatos e à anfitriã Meire Fortaleza estão empenhados em construir uma Imperatriz mais humana com a participação popular.
“Começamos a luta pelo projeto da doutora Rosângela com apenas três partidos, quando de repente já estávamos com os 12 maiores partidos. De lá pra cá temos somado forças com pessoas que gostam e querem o melhor para Imperatriz”, afirmou Zé Carlos. (Assessoria)
Comentários