O Projeto de Lei Estadual que permitirá a doação do imóvel para a construção de um amplo e moderno centro administrativo em Imperatriz é aguardado com muita ansiedade pelo deputado Léo Cunha (PSC), autor da solicitação feita ao governo do Estado.
A área a ser doada localiza-se na Avenida Dorgival Pinheiro, e atualmente abriga o Colégio Estadual Estado de Goiás, que está funcionando apenas com 40% de sua capacidade total, o que possibilita que os alunos sejam absorvidos pelas escolas estaduais Graça Aranha e Dorgival Pinheiro.
O imóvel possui cerca de 10.000m², espaço suficiente para que seja construído um prédio com uma estrutura adequada para reunir tanto a sede da prefeitura como também as secretarias municipais, concentrando o atendimento público aos órgãos.
A iniciativa do parlamentar irá facilitar a vida de quem precisa de atendimento em várias secretarias e que para isso é obrigado a se dirigir a bairros diferentes da cidade, gastando tempo e dinheiro nesse deslocamento.
"O acesso às secretarias será muito mais fácil e rápido, pois o centro irá reunir os serviços, evitando que as pessoas tenham que ir a vários locais, como acontece hoje", explica Léo Cunha.
Além de facilitar o atendimento, o prédio do centro também irá oferecer mais conforto e segurança à população, abrigando também estacionamento, auditório e uma praça de alimentação.
O parlamentar lembra ainda que a construção do centro acabará com os gastos que a prefeitura possui atualmente com o aluguel de vários imóveis onde as secretarias funcionam. Um dinheiro que poderá ser investido em melhorias importantes para a cidade.
Após a doação, caberá à prefeitura os demais procedimentos, entre os quais a elaboração do projeto arquitetônico e a viabilização dos recursos financeiros para sua execução.
Às vésperas de completar 161 anos de fundação, Imperatriz merece receber investimentos, assim que acompanhem o processo de modernização, que caracteriza o atual cenário de desenvolvimento da cidade.
A Assembleia Legislativa já encaminhou a indicação do parlamentar ao Executivo Estadual e aguarda que o Poder envie o projeto de doação para ser aprovado pelos deputados. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14747
Comentários