Montes Altos – Os serviços de pavimentação asfáltica serão reiniciados pelo município depois que os técnicos fizerem a medição e os recursos foram liberados pela Caixa Econômica Federal (CEF), segundo informou ontem à reportagem o prefeito Dr. Valdivino Rocha (PV).
Ele destaca a parceria firmada com os governos estadual e federal, que nestes últimos anos consolidou os investimentos nas áreas da infraestrutura, da educação, do desporto e da saúde pública. “Vamos lançar mais uma etapa desse que é o maior programa de pavimentação da história de Montes Altos”, garante.
O prefeito argumenta que, devido ao período chuvoso, estradas vicinais, ruas dos bairros e povoados sofrem com erosões, mas que o município começou a fazer um planejamento para garantir a manutenção das ruas e das estradas, garantindo o escoamento dos produtos agrícolas em Montes Altos.
Recursos – Ele lamentou a redução dos valores das transferências dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ocorrido nesses últimos seis meses, provenientes do corte da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), deixando os pequenos municípios brasileiros em situação financeira difícil para cumprir metas fiscais e a execução de obras públicas.
Dr. Valdivino Rocha ressalta que o município teve que se adequar e começou a reequilibrar para realizar investimentos que beneficiem os moradores da sede e da zona rural de Montes Altos. “Nós pedimos paciência aos nossos correligionários e à comunidade, pois esse é um momento de transição para fechamento de prestação de contas dos municípios”, finalizou.
Comentários