Os professores da rede estadual de ensino fizeram uma paralisação de advertência nessa terça-feira (19). A ação, que foi realizada na Praça de Fátima, Centro, teve como finalidade reivindicar o cumprimento de alguns acordos firmados com o Governo do Estado durante a greve da categoria e, também, em represália aos cortes no Projeto do Orçamento da Educação para 2014 em tramitação na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) na regional de Imperatriz, André Santos, a manifestação faz parte do calendário definido em setembro em assembleias estaduais e regionais. Está na pauta, principalmente, a redução no orçamento do ano que vem em mais de R$ 23 milhões de investimento na educação.
“A categoria está preocupada com orçamento enviado à Assembleia Legislativa. Como o governo vai cumprir, por exemplo, com a correção salarial dos professores prevista no novo Estatuto do Educador para iniciar em janeiro, se houver redução nas verbas da educação? Estamos reivindicando, também, alguns pontos firmados durante a greve que não estão sendo cumpridos, como cortes no orçamento da educação”, explica André. (Diana Cardoso)
Publicado em Política na Edição Nº 14858
Comentários