Estão em Imperatriz desde ontem o desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, e o desembargador Raimundo Barros, Corregedor, que acompanharão hoje o início do projeto de votação biométrica simulada no Colégio Barjonas Lobão (Caic - rua Dom Evaristo Arns, no bairro Bonsucesso), onde também terá palestra do projeto Voto Jovem, a partir das 9h.
Imperatriz é a primeira cidade em 2016 que sedia projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que visa divulgar sistemática de votação biométrica, reforçando a segurança do processo de identificação do eleitor, além de esclarecer aos eleitores, partidos e candidatos o processo informatizado da eleição com enfoque na transparência e fiscalização através de audiências públicas.
Ontem à tarde, em visita a O PROGRESSO, o desembargador destacou que a Corte Eleitoral demonstra tranquilidade quanto ao pleito deste ano, em que espera mais uma vez que seja uma eleição limpa e que pela primeira vez Imperatriz terá eleição com votação pelo sistema biométrico.
Às 15h de hoje, Lourival Serejo irá inaugurar a Central de Cumprimentos de Mandados e promoverá uma reunião sobre segurança com os juízes eleitorais no Fórum Eleitoral, localizado no Loteamento Juscelino Kubitschek, bairro Bom Jesus.
Amanhã, às 9h, o presidente do TRE se reunirá na Câmara de Vereadores com representantes de partidos políticos para falarem sobre o processo eleitoral deste ano.
Casablanca - Hoje, às 19 horas, na Academia Imperatrizense de Letras, o desembargador Lourival Serejo, que também é escritor e membro da AIL, estará lançando o livro Casablanca. A obra reúne mais de 30 contos.
Lourival Serejo iniciou sua carreira literária em 1992, quando exercia a magistratura na comarca de Imperatriz. Entre suas obras publicadas incluem-se: “Rua do Porto”, “O baile de São Gonçalo”, “Do alto da Matriz”, “Na casa de Antônio Lobo”, “Da Aldeia de Maracu à Vila de Viana”, “Entre Viana e Viena” e “Pescador de Memórias”. Na área jurídica, publicou “Contribuições ao estudo do Direito”; “Direito Constitucional da Família”; “Provas ilícitas no direito de família”; “A família partida ao meio”; “Formação do Juiz: anotações de uma experiência”; “Comentários ao Código de Ética da Magistratura Nacional”. É também de sua autoria o livro “Novos Diálogos do Direito de Família”.
Como membro da Academia Imperatrizense de Letras, o desembargador Lourival Serejo também é colaborador de O PROGRESSO
Comentários