Domingos Cezar

O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Luiz Carlos Porto, continua com sua agenda de visita aos órgãos do Governo do Estado, a autoridades de outras áreas, bem como às entidades classistas e igrejas.
Na tarde de quarta-feira (26), Pastor Porto, como é mais conhecido visitou o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz - SINRURAL, o pecuarista Armelindo Ferraria Júnior. Na sede do sindicato o presidente explicou ao secretário sobre o funcionamento da entidade.
Ferrari Júnior afirmou que os pecuaristas de Imperatriz e micro região tem certa dificuldade porque está situado entre dois biomas: cerrado e floresta, "O que de certa forma dificulta nossa obediência ao Código Florestal Brasileiro", afirma o sindicalista.
Outro problema apontado pelo pecuarista é a falta de mais frigoríficos na cidade. "Em Imperatriz, onde existe um frigorífico, são abatidas 400 reses por dia, enquanto em Araguaína (TO), que tem mais frigoríficos, são abatidos mais de um triplo de bois".
O presidente do SINRURAL afirmou que no Maranhão inteiro existem apenas três frigoríficos e sugeriu ao Governo do Estadual que atraia para o Estado mais empresários do ramo frigorífico. "Desta forma o mercado do boi vai crescer", acredita Ferrari.
O sindicalista lembrou ainda que o estado do Maranhão possui tosa uma infraestrutura de receber esses empreendimentos. "Temos aeroportos, rodovias, ferrovia e o Porto do Itaqui. Portanto, estamos aptos a receber esses investimentos", disse.
51ª EXPOIMP - Ferrari entregou ao secretário Porto e seus assessores, a programação da 51ª Exposição Feira Agropecuária de Imperatriz que acontecerá no período de 06 a 14 de julho. A feira, por sua grandiosidade recebeu da Assembleia Legislativa o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do  Maranhão.
Para o presidente do SINRURAL, a feira não é apenas festa com sue s tradicionais rodeios e shows musicais. "Estamos realizando a feira do conhecimento, da capacitação, com cursos e palestras visando enriquecer de conhecimento o produtor rural e seus auxiliares".
Ferrari pediu que o secretário Pastor Porto levasse o convite ao governador Flávio Dino e sugeriu que ele viesse na abertura do rodeio. O sindicalista agradeceu ao Governo do Estado pela parceria na realização da  EXPOIMP.
VISITAS - O titular da SEERT empreendeu visitas ainda ao comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Wilni; ao promotor Sandro Bíscaro, a promotora Nahyma Ribeiro e a presidente da OAB Sub Seção de Imperatriz, Márcia Cavalcante.