Willian Marinho

O novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Imperatriz, empresário e professor Jorge Antonio, anunciou no domingo que sua grande meta à frente da sigla será unir todas as tendências em torno do fortalecimento do partido. O dirigente observou que durante os dias que antecederam sua posse no cargo, muitos dirigiram-se a ele pedindo que excluísse político A e B, mas rebateu: “Não posso assumir a presidência de um partido forte e grande, como é o nosso, pensando em excluir lideranças como Valdinar Barros, Jomar Fernandes e outros. Claro que não. De forma alguma. Estas pessoas representam o partido e precisamos cada vez mais solidificar lideranças para avançar no propósito do PT voltar a debater em sua raiz as questões que preocupam a todos nós”, enfatizou.
Jorge Antonio lembrou ainda que não há nomes como candidatos; o tema será discutido internamente, como sempre foi. “Será com os nossos mais de oitocentos filiados que iremos discutir candidaturas. O PT sempre agiu desta forma, as plenárias é que irão indicar os nossos candidatos e que estaremos envolvidos em suas eleições”.
Já neste sábado, acontecerá a primeira reunião da nova executiva petista em Imperatriz, quando será apresentado o cronograma de reuniões e plenárias que serão realizadas no que é chamado de “bases”.
“Vamos retomar as discussões nas bases, atrair novamente a sociedade para se discutir programas de trabalho e política. Este é o meu principal objetivo, atrair novamente as lideranças de base que sempre foram o sustentáculo do partido, com uma militância forte e que fez história”, afirmou.
Ao concluir, o presidente do PT conclamou a todos os filiados das mais diversas tendências a se juntarem neste projeto.
“Não é um projeto isolado e sim aberto a discussões. Por isso, espero contar com o apoio de todas as lideranças para que possamos participar do processo eleitoral forte e unido”, finalizou.