Márcio Jerry: “Admiração e respeito foram o que sempre tive por Sebastião Madeira, por ser um político republicano que faz política para servir a comunidade em que vive”

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e secretário de Articulação Política, a partir de 1º de janeiro, jornalista Márcio Jerry Saraiva Barroso, foi convidado para participar da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, que homenageou o prefeito Sebastião Madeira com o título de “Cidadão Ludovicense” ou Cidadão de São Luís”.

Márcio Jerry representou o governador eleito Flávio Dino, o qual, em função de compromissos assumidos anteriormente, não compareceu à solenidade. Justificou a ausência de Dino, ressaltando que o futuro governador gostaria muito de comparecer à solenidade, em face à amizade e reconhecimento de Madeira em sua campanha vitoriosa.
O jornalista classificou o evento como um momento simbólico, “que seja uma ponte que ligue São Luís a Imperatriz e toda a região tocantina”, disse Márcio Jerry, numa alusão à extensão do futuro governo às demais regiões do estado. “Tenho um enorme carinho por Imperatriz, cidade que também me adotou como filho recentemente”.
“Tenho plena convicção que São Luís e Imperatriz, sendo as duas mais importantes cidades, muito têm a fazer pelo Maranhão”, afirmou Márcio Jerry, ressaltando que morou na Princesa do Tocantins. Ele lembrou que fez parte de um governo que era adversário de Sebastião Madeira, “mas sempre tive respeito pelo homem e político Madeira”.
De acordo com Márcio Jerry, quando ele morou em Imperatriz esteve sempre como adversário político de Sebastião Madeira. “Tinha-o como adversário, mas isso nunca tirou a admiração e o respeito que sempre tive por ele, por ser um político republicano que faz política para servir a comunidade em que vive”, concluiu Márcio Jerry.
O prefeito Sebastião Madeira, ao se pronunciar, devolveu a gentileza de Márcio Jerry, lembrando que este sempre o convidou a estar presente na campanha de Flávio Dino. “Disse a ele que estaria ao lado de Luís Fernando, mas quis Deus que ele resistisse, então aceitei o convite de Márcio para me integrar à campanha vitoriosa de Flávio Dino”, concluiu Madeira. (Domingos Cezar/ASCOM)