A partir desta sexta-feira, 06, prefeitos, agentes econômicos, investidores com projetos ou convênios gerenciados pela Caixa Econômica Federal não precisarão mais ter que se deslocar até a capital do Estado para resolver alguma pendência que possam surgir e necessite de "carimbo mais forte". Esse incômodo chega ao fim com a inauguração da segunda Superintendência da instituição no Estado e que terá sede em Imperatriz.
A criação desse novo braço da CEF no Estado partiu da iniciativa do senador Roberto Rocha (PSDB), que desde o mês de agosto vinha conversando com a Presidência da Caixa sobre a necessidade de expansão das atividades da estatal no Maranhão tendo sugerido, dado à força econômica dessa região, que no caso da criação de uma nova Superintendência a sede fosse em Imperatriz.
O pleito acabou sendo atendido. O presidente nacional da Caixa Econômica, o economista Pedro Duarte Guimarães, que desembarca por volta das 10h30, e o senador Roberto Rocha, inauguram às 18h a mais nova Superintendência da Caixa no Estado.
"A Superintendência vai facilitar, sobretudo, a vida dos prefeitos que terão agora técnicos do banco mais próximos para analisarem os projetos e avaliar o andamento das obras, como o Minha Casa e o Minha Vida, reduzindo as chances de serem paralisadas", detalhou Roberto Rocha.
Ao instalar uma Superintendência em Imperatriz, mais de 100 municípios em torno da cidade serão beneficiados. Assim, diminui o tempo da burocratização a aumentam as chances de obras serem entregues com maior rapidez à população.
DESTAQUE - Em agosto, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), destacou o empenho do senador Roberto Rocha para viabilizar a Superintendência em Imperatriz. "O presidente da Caixa atendeu prontamente a solicitação, pois entendeu a importância estratégica de implantar uma nova superintendência no Maranhão, assim como em Pernambuco e outras localidades do Nordeste", disse o presidente do Congresso Nacional.
AGENDA - Além da inauguração da Superintendência(18h), antes, às 11 horas, a agenda de Pedro Guimarães e Roberto Rocha converge apenas num encontro com prefeitos no auditório do Hotel IBIS. Fora disso, as duas autoridades seguem agendas distintas. O comandante da Caixa realiza vários encontros de trabalho com a equipe local da CEF. Já Roberto Rocha segue com uma vasta agenda até às 20 horas, quando retorna para Brasília. Entre os compromissos, uma agenda em João Lisboa, a convite do prefeito Jairo Madeira, visitas à Apae e à redação de O PROGRESSO. Depois o parlamentar cumpre agenda no seu Gabinete, na Urbano Santos, número 10.
Comentários