Sidney Rodrigues - ASSIMP
A título de esclarecimento, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares (Patriota), falou de uma matéria que foi amplamente divulgada nas redes sociais e que tentou prejudicar a vereadora Irmã Telma (PSC).
Ele explicou que a Câmara tem conhecimento do convênio autorizado pela própria casa para ajudar uma instituição que Telma mantém desde antes de ser vereadora. Esta cuida de idosos há 11 anos e conseguiu através da SEDES (secretaria de Desenvolvimento Social) esse convênio, em 5 parcelas de 20 mil reais.
"A instituição mal recebeu a primeira parcela, não chegou nem a data de prestar contas e já existe uma falsa acusação de que ela está lavando dinheiro. Isso é um crime e hoje nas redes sociais se você não se defender imediatamente a mentira passa a ser verdade. Nós pessoas públicas corremos um grande risco e quem tem reputação e história tem que ter muito cuidado, pois se não houver defesa para essas acusações infames, naturalmente se tornam veracidade", disse.
O presidente disse que a vereadora está preparada com toda a prestação de contas. Se houver algum erro ela irá corrigir e também irá se pronunciar e que quem faz denúncia, faz do jeito que quer, sem pesquisar, apenas na vontade de prejudicar o outro.
"Irmã Telma sequer recebeu o convênio todo para a instituição e já fazem isso. Ela precisa. Ajuda mais de 500 idosos, sabemos da labuta diária para manter essas pessoas brincando, trabalhando, ocupando a mente e aumentando seus dias de vida. Toda ajuda que vier para eles é pouca e espero que isso sirva para quem ataca pelo menos ir ver para saber do que fala mal", declarou.
E reiterou que a vereadora irá se pronunciar, se defender e mostrar a verdade.
Comentários