O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, recebeu na manhã desta terça-feira (11), no gabinete da Presidência, visita institucional de um grupo de vigilantes autônomos motorizados que atuam em diversas áreas em Imperatriz.
O grupo faz parte da Associação da Segurança e Vigilância Padronizada Maranhão do Sul, fundada há seis anos - o serviço funciona desde 2001 - e tem cerca de 40 associados.
Segundo o presidente Erismar Ferreira Lima Rodrigues, a principal luta da entidade é por mais apoio das polícias Civil e Militar. "Apesar de esse apoio existir, precisamos de mais reconhecimento por parte também da sociedade, a quem prestamos um serviço muito útil porque também contribuímos com o sistema de segurança na cidade de Imperatriz".
"A sociedade já reconhece o nosso trabalho, inclusive usa nossos serviços. O que precisamos mesmo é de mais reconhecimento por parte do poder público", destacou o presidente. Ele e outros membros da associação aproveitaram a visita para agradecer o apoio do presidente José Carlos. "O presidente José Carlos sempre esteve junto com a gente, apoiando nossas reivindicações e nosso trabalho", explicou.
A atividade de vigilância autônoma consiste em ações de patrulhamento motorizado, sendo remunerada diretamente pela comunidade, na forma estipulada em contrato de prestação de serviços livremente negociado entre as partes. (Carlos Gaby/Assimp)
Comentários