José Carlos Soares, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz

Carlos Gaby/Assimp

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, condenou nessa terça-feira (29) as manifestações de apoio à intervenção militar no Brasil que estão sendo feitas durante a greve dos caminhoneiros. As declarações foram feitas no encerramento da sessão ordinária da Casa.
"Só quem não viveu a ditadura militar, só quem não conhece a história ou só quem lucrou com o governo militar quer a intervenção militar novamente no país", protestou o presidente.
José Carlos ressaltou que o Exército continua tendo a confiança e o respeito do povo brasileiro, sendo uma instituição que goza de alto prestígio e credibilidade junto à sociedade, mas defendeu o estado de direito e a democracia.
"Respeitamos o movimento dos caminhoneiros, mas reprovamos manifestações de intervenção militar. O Brasil é um país grande, um país moderno, vivemos em outra etapa de nossa história que não admite atropelos ao processo democrático. Temos nossas instituições e devemos respeitá-las, respeitar a Constituição e o processo político-eleitoral", reforçou.