O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Cleto Vasconcelos, diz que desde o debate sobre a "lei de funcionamento de bares, boates e similares" que o órgão tem recebido diversas manifestações dos proprietários desses estabelecimentos em Imperatriz.
"Nós temos explicado que o Projeto de Lei está em tramitação na órbita do poder competente (Câmara Municipal) onde temos sugerido e aconselhado que busquem maiores informações junto ao Poder Legislativo", disse ele, ao observar que os donos de bares e boates poderão fazer ponderações em relação a essa legislação.
Ele entende que o tema seja debatido em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, buscando ouvir todos os segmentos da sociedade civil organizada: donos de bares, boates e promotores de eventos. "O objetivo é que seja contemplado o interesse da maioria, pois democracia é a vontade da maioria", frisa.
Meio ambiente - O secretário Cleto Vasconcelos assinala ainda que existe a elaboração de um plano, observando determinação do Ministério do Meio Ambiente, que disciplina sobre a implantação da política de resíduos sólidos. "E sobre esse assunto aconteceu uma grande conferência, cuja concepção é tornar o planeta mais sustentável", frisa.
Ele também falou que o plano é que definirá a destinação dos resíduos sólidos (lixo doméstico) devendo ser eliminados os lixões que serão substituídos por aterros sanitários em Imperatriz. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14729
Prefeitura quer disciplinar funcionamento de bares
Lei dos Bares deve ser debatida em audiência pública
Comentários