A intenção é melhorar a economia local e organizar as lojas, proporcionar um ambiente seguro e bem localizado

Em reunião na manhã de ontem (25), o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchoa, e o prefeito Assis Ramos discutiram a implantação de um shopping popular no centro da cidade, na área que atualmente compreende a conhecida Praça do Camelódromo. A intenção é melhorar a economia local e organizar as lojas, proporcionar um ambiente seguro e bem localizado para a área comercial.

A área vai contar com agências bancárias e praça de alimentação. Em parceria com as associações e instituições ligadas ao comércio varejista e logístico, o projeto trará benefícios para toda a região tocantina. Assis Ramos salientou que a criação do shopping popular não é uma ação imediatista. E acrescentou: "Os ambulantes vão ter um local".
Para Fidélis Uchôa, "primeiramente vai ser feito o cadastro dos vendedores e depois iremos executar o que foi planejado", afirmou. No momento da reunião, Assis acrescentou que tal planejamento deve andar junto ao que requer o Plano Diretor Participativo (PDP). (Sara Batalha - Ascom/PMI)