Na manhã dessa sexta-feira, 11, a Prefeitura de Imperatriz realizou reunião para intermediar conflitos na Vila Zenira. O secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, e os moradores tentam solucionar questões relativas à posse das terras e titulação de imóveis ocupados há mais de 20 anos.
Para colocar fim na disputa judicial que estende-se há mais de cinco anos e já gerou 27 processos, a Serf interveio entre a comunidade e a construtora para realizar audiência de conciliação, com data prevista para 23 de maio. A medida deve beneficiar cerca de 300 famílias, alcançando mais de mil pessoas residentes na área.
Elvanio Florentino Pereira, advogado da Associação de Moradores da Vila Zenira, explica que a ação da secretaria é benéfica e atende aos anseios da população. "Uma vez que o problema já está judicializado, a via administrativa sempre traz mais resultados e de maneira rápida. Havendo essa intermediação, a gente acredita que o resultado final será satisfatório tanto para a comunidade quanto para a construtora".
Alcemir Costa ressalta a importância do intermédio da secretaria em casos como esse. "Antes de regularizar, vem uma etapa importantíssima, que é uma realidade em Imperatriz, os conflitos. O direito de habitação e moradia deve ser assegurado em qualquer lugar. Esse é o papel da Secretaria de Regularização Fundiária e é um compromisso que o prefeito Assis Ramos mantém desde o início da sua gestão, entender a realidade das pessoas, porque a gestão pública tem compromisso com o povo", concluiu o secretário. (Rafael Pestana - Ascom)
Comentários