Um fim de semana gordo para a economia imperatrizense: somadas a folha de salários de todo os servidores, mais o terço de férias dos professores, o sábado amanhece com R$ 26.210.000,00 nas contas do funcionalismo municipal. Somem-se a isso os R$ 1.734.000,00 de vale alimentação que esses mesmos trabalhadores receberão por volta do dia 10 de abril.
Apesar de todas as dificuldades geradas principalmente pelo elevado custo da Saúde, o prefeito Assis Ramos garante mais uma vez o salário dentro do mês trabalhado e anuncia, mais uma antecipação do terço de férias dos professores.
Terço na mão
Este é o terceiro ano consecutivo, que a Prefeitura de Imperatriz antecipa o pagamento do terço de férias dos professores da rede municipal. Abono, que por lei deve ser creditado até dez dias antes do início das férias, no caso da educação em julho, estará disponível para saque neste sábado, 30.
Têm direito ao terço coletivo, cerca de 2.700 servidores que integram o quadro dos 60% do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb, e atuam em funções pedagógicas: professores, pedagogos, supervisores, orientadores educacionais, diretores, vice-diretores e coordenadores. Demais profissionais que atuam na Educação em funções administrativas e operacionais receberão o terço conforme planejamento do Setor de Recursos Humanos do Município.
"Apesar da retração na economia nacional, é uma determinação do prefeito Assis Ramos que a gestão municipal priorize a garantia dos direitos trabalhistas, entre eles, a remuneração paga religiosamente na data de seu vencimento. No caso do terço coletivo da educação, o nosso esforço é o de garantir esse pagamento com quatro meses de antecedência, assim como temos feito com o décimo terceiro, que tem sido creditado antes do prazo estipulado em lei", ressalta José Antônio Pereira, secretário municipal de Administração. (Kayla Pachêco - Ascom)
Comentários