A primeira escola que será construída com metodologia inovadora em Imperatriz foi autorizada pelo prefeito Assis Ramos e secretário de Educação, José Antônio Pereira, nesta quinta-feira, 27, durante solenidade de assinatura da ordem de serviço. Instituição será implantada no bairro Habitar Brasil com oferta de, aproximadamente, 500 vagas para alunos da região.
"Hoje é um dia de muita satisfação porque estamos assinando essa ordem de serviço e concretizando uma luta dessa comunidade. A educação de Imperatriz tem passado por uma grande transformação", destacou o prefeito Assis Ramos.
Edificada em um espaço de 1.500m², a unidade de ensino será construída com material de polímero com estruturas de concreto, cobertura metálica com telhas termoacústica, forro antichamas, e com garantia de durabilidade. "Serão oito salas de aula, com paredes de concreto com forma de PVC, que nos dá uma produtividade bem maior de todos os serviços executados e com menos tempo na execução da obra", revelou José Antônio Pereira.
Investimento de R$ 2.664.057,55 do precatório do Fundef, garantirá uma instituição toda climatizada, com ambientes para refeitório, biblioteca, laboratório de informática, com pátio coberto, playground e estrutura para atender a demanda necessária para a prática pedagógica. Com a metodologia inovadora, a perspectiva de construção são de 120 dias.
Ildenê Carneiro Brito, moradora, revela que as crianças do bairro e da redondeza utilizam o transporte escolar para ir à escola. "Agora é um ganho para a comunidade, pois as crianças estarão perto de casa, em segurança. Nós agradecemos o cuidado com prefeito estar concretizando esse sonho", frisou.
Nesta sexta-feira, 28, haverá assinatura da ordem de serviço para construção da Escola Municipal do Sebastião Regis, às 10h. (Sara Ribeiro-Ascom)
Comentários