Ontem, 13, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, informou que o prefeito Sebastião Madeira já conversou com ele e o governador Flávio Dino sobre a possibilidade de o Estado firmar parceria com a Prefeitura para concluir a revitalização da Beira Rio.
As dificuldades e demora encontradas para a liberação dos recursos decorrentes dos convênios com o Governo Federal levam a Prefeitura a propor uma revisão com a empresa responsável pela revitalização da Beira Rio e recorrer ao Governo do Estado do Maranhão para concluir a obra.
Em mais uma visita de trabalho a Imperatriz, Noleto inspecionou as obras do programa Mais Asfalto, realizadas em Parceria com a Prefeitura, e acabou incluindo a Beira Rio no rol das visitas. Em Brasília, onde cumpria agenda, o prefeito não pôde acompanhar o secretário Clayton, sendo representado pelo vice-prefeito Pastor Porto e pelos secretários Cabo Jota Ribamar e Elson Araújo.
Com o projeto atual de revitalização na mão, o secretário Clayton Noleto disse que tão logo sejam rompidas as formalidades sua equipe deve trabalhar num projeto substitutivo ao que começou a ser executado pelo governo federal e a Prefeitura.
A intenção é elaborar pelo menos três projetos alternativos para serem discutidos em audiência pública na Câmara Municipal para, na sequência, fazer imediatamente a licitação, com início das obras por meados de julho e entrega até o final do ano, disse o secretário.
Na visita realizada ontem pelo secretário à Beira Rio, voltou a ganhar força a ideia de transformar a segunda lagoa da Beira Rio numa concha acústica, que seria um novo espaço de cultura e lazer. O projeto da concha é defendido pelo deputado Léo Cunha, que integrou, junto ao deputado Marco Aurélio, a comitiva do secretário.
O atual projeto de revitalização da Beira Rio é decorrente de uma emenda parlamentar do então deputado federal e hoje prefeito Sebastião Madeira e teve o andamento interrompido ainda ano passado. “Desde julho que o Governo Federal parou de enviar recursos, culminando no atraso no andamento das obras e em transtorno para o município”, disse ontem por telefone o prefeito Sebastião Madeira.
Para Madeira, a Beira Rio é um importante cartão postal da cidade, daí a importância de sua revitalização e eventual entrega de volta à comunidade como local de lazer e cultura. (Sidney Rodrigues - ASCOM)
Comentários