A Prefeitura de Ribamar Fiquene, a 50 km de Imperatriz, decidiu antecipar o pagamento do funcionalismo público municipal para essa sexta-feira, 29 de janeiro. A determinação é do prefeito Edilomar Miranda, que vem efetuando o pagamento da folha no último dia do mês, todos os meses, desde o ano passado. Como houve viabilidade financeira antes da data estipulada, os salários caíram nas contas dos servidores ainda ontem.
Com a medida adotada pelo prefeito Edilomar Miranda de não atrasar os salários dos servidores públicos municipais, a categoria já conta com dinheiro em conta ainda nos últimos dias do primeiro mês de 2016. Ou seja, em janeiro, os funcionários da Prefeitura Municipal de Ribamar Fiquene dispõem de recursos em suas contas bancárias ainda antes dos dois últimos dias do mês: 30 e 31.
Apesar do momento de recessão e das contínuas quedas dos repasses federais para as prefeituras dos diversos municípios brasileiros, a gestão Edilomar Miranda não abre mão de compromissos considerados cruciais, caso do pagamento em dia dos salários dos servidores municipais e de fornecedores, também realizando ações em áreas fundamentais, entre as quais infraestrutura e educação. Em Ribamar Fiquene, porém, o quadro é adverso. O governo municipal já pagou seus funcionários.
Conforme foi divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o período mais dramático paras as prefeituras ocorre entre dezembro e janeiro, justamente quando incidem sobre o orçamento municipal despesas como a gratificação natalina e o 13º salário.
O secretário de Administração e Planejamento de Ribamar Fiquene, Genival Fonseca, reafirma que o planejamento financeiro do município tem sido cumprido à risca. Edilomar Miranda tem reivindicado recursos junto aos diversos organismos governamentais. Desde a sexta-feira, os servidores fiquenenses estão recebendo seus salários referentes a janeiro. (Assessoria)
Comentários