Karla Batista, presidente da AMRT

Em assembleia marcada para começar às 9 horas desta sexta-feira, os prefeitos associados à Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT) elegerão o novo presidente para o biênio 15/16. Atualmente presidida pela prefeita do município de Vila Nova dos Martírios e que deverá ser reeleita, Karla Batista, a entidade congrega 24 municípios da região, desde que foi desmembrada da Amsul, que se estendia até os municípios da região Sul Balsas.
De acordo com o edital publicado no início de janeiro, o registro dos candidatos poderá ocorrer até uma hora antes do início da assembleia. Como sempre ocorreu nas eleições da entidade, não deverão ocorrer disputas, e sim o consenso entre os prefeitos.
Durante a semana, vários prefeitos demonstraram interesse em reeleger a atual presidente por considerar que, com mais experiência, poderá implementar ainda mais ações em prol dos prefeitos.
Consultada ontem à tarde, Karla Batista afirmou que vai discutir com todos os seus colegas o que for melhor para a associação. Se isso for permanecer no cargo, não terá problema e aceitará. “Claro que a gente sempre quer fazer mais, contudo as dificuldades pelas quais passam os municípios nos impedem às vezes de cumprir todas as metas. Mas posso assegurar que realizamos o que podíamos, como o próprio Copão Maranhão do Sul, seminários e cursos, como estes que promoveremos nos dias 5 e 6 voltados para o agente público”, frisou.
O mandato da diretoria da AMRT é de dois anos, sempre para coincidir com o término do mandato do executivo, que é de quatro anos.
A assembleia está marcada para a sede da associação, na rua Sergipe, e se estenderá até as 17 horas, ou com o número de votantes sendo atingido.