Prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT) elegeram ontem a nova diretoria para o biênio 2017/2018. A eleição ocorreu na sede da entidade e durou todo o dia, conforme determina o estatuto. O presidente eleito da entidade é o prefeito de Campestre, Valmir Moraes, que tem como vice Adão Carneiro, de São Francisco do Brejão. Não houve disputa, apenas uma chapa foi inscrita para o pleito da associação.
A primeira a votar foi a ex-presidente Karla Batista, de Vila Nova, seguida dos prefeitos Adão Carneiro (Brejão), João do Piquiá (Sítio Novo), Raimundinho do Dão (Lajeado Novo), Nelson Horácio (Porto Franco), Geraldo Braga (Edison Lobão), Beto Regis (São João do Paraíso), Cicin (Estreito), Valmir Moraes (Campestre), Jairo Madeira (João Lisboa) e Edilomar Miranda (Ribamar Fiquene), que estiverem pela manhã na sede da AMRT.
À tarde, a votação continuou até as 17h, quando foi fechada a votação e confirmada a eleição da chapa inscrita. Pelo estatuto, a posse se deu logo após a contagem dos votos e o novo presidente deverá convidar todos os prefeitos associados para promover o ato de posse solene.
Ao ser eleito, Valmir Moraes disse que o objetivo principal será o de fortalecer a associação e, desta forma, buscar junto ao governo do estado parceria para os municípios.
“Sabemos das dificuldades que todos os municípios passam e que precisam contar com o apoio do governo do estado. Vamos procurar este apoio e juntos definir uma pauta para viabilizar junto ao governador do estado. A nossa luta será pela harmonia entre associação e o governo do estado para o melhor para os municípios”, frisou ele.
Outro ponto destacado pelo novo presidente é que irá somar esforços junto aos seus colegas prefeitos no sentido de que todos participem do Copão Maranhão do Sul, que é uma competição regional que movimenta todos os municípios com suas seleções.
Após o carnaval, Valmir pretende reunir toda a diretoria da associação para elaborar uma pauta a ser apresentada ao governo Flávio Dino. A princípio, o dirigente espera agendar uma audiência com o governador, que estará em Imperatriz dia 10 de março. “Vamos pedir esta audiência que possa ser no mesmo dia 10 ou que ele marque outra data”, destacou.
Chapa eleita
Presidente - Valmir Moraes; vice - Adão Carneiro; secretário - Vagtonio Brandão; segundo secretário - Nelson Horácio; tesoureiro - Dário Sampaio; segundo - Karla Batista; diretor Executivo - Cicero Neco.
Comentários