Em assembleia geral marcada para esta quinta-feira, os 25 prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Tocantina elegerão a nova diretoria da entidade. O encontro está marcado para as 9 horas e, de acordo com o edital, deverá se estender até o meio da tarde, quando serão empossados os novos diretores. A AMRT está sem presidente desde o término do mandato dos prefeitos que ocupavam a diretoria. O presidente Zequinha Coelho não foi reeleito em Estreito.
Até o final da tarde de ontem, apenas uma chapa foi confirmada e é encabeçada pela prefeita do município de Vila Nova, Karla Batista, denominada de chapa “Em Defesa dos Municípios”, como afirmou a candidata.
“O nome expressa bem a nossa posição em relação à associação. O de fortalecer os municípios realizando gestões que visam oferecer aos prefeitos condições de enfrentar os sérios problemas das administrações. Não vamos ficar de braços cruzados e farei tudo junto aos meus colegas de diretoria para conseguir nossos objetivos”.
Os pontos principais do programa de trabalho da diretoria liderada por Karla Batista, se for ratificada como presidente, será o de construir a sede própria da entidade e promover o Copão Maranhão do Sul. “São apenas dois exemplos, pois tenho no meu projeto a realização de seminários, discussão em negociação de dívidas com Cemar, Caema e problemas de compras em nome dos municípios, o que será mais forte do que cada prefeito tratar individualmente. Serão 25 prefeitos em torno de um único objetivo e isso será forte”.
A chapa está sendo montada e será fechada na manhã de hoje, pois o estatuto permite até uma hora antes, e a candidata à presidência não quer fazer nada de forma isolada e sim com o apoio e concordância dos colegas prefeitos. Entre os incluídos, estão os nomes dos prefeitos Karla Batista (Vila Nova), Capitão Otsuka (Grajaú), Jairo Madeira (João Lisboa), Ubiratan Jucá (Carolina), Cicin (Estreito), Ivanildo Paiva (Davinópolis), Vagtônio Brandão (Buritirana), Gleide Santos (Açailândia), Cristiane Damião (Bom Jesus das Selvas). O restante da chapa será preenchido antes da eleição.