Na última quarta-feira (25), estiveram reunidos, no Centro Empresarial de Açailândia, o presidente do Sica, Djalma Chaves; o secretário de Indústria e Comércio, Cleones Matos; o secretário de Meio Ambiente, Sininger Vidal; o diretor de tributos, José Francisco; o secretário de Regularização Fundiária, Levilson Oliveira, o vereador Bento Camarão e a diretora responsável pelo SESC, Maria dos Remédios. A reunião foi para tratar da implantação do SESC em Açailândia.
O presidente do SICA, Djalma Chaves, disse que essa é uma luta de muitos anos. “Nós estamos trabalhando há bastante tempo para trazer o SESC para Açailândia e mais uma vez nós estamos com a diretora do SESC. Nesse momento, estamos escolhendo uma área próxima ao centro e que tenha tamanho suficiente para essa instalação. Essa instituição, vindo para a cidade, irá oferecer muitos benefícios na área social”, disse Djalma Chaves.
Segundo a diretora do SESC, Maria dos Remédios, está no plano diretor do órgão implantar uma unidade em Açailândia. E a vinda dela ao município foi ver a possibilidade de o poder público doar um terreno para essa implantação. “Há alguns anos nós estamos acompanhando o progresso de Açailândia que a gente enxerga claramente o crescimento. Nesse momento, nós estamos conhecendo um pouco mais a cidade, verificando espaços que possam no futuro acolher a instituição com essa possibilidade do interesse público de doação para que o SESC possa ser instalado, já que está no plano diretor instalar uma unidade aqui”, disse a diretora.
Presente em todos os estados brasileiros, o SESC é uma entidade que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e qualidade de vida dos trabalhadores e sua família.
Após a reunião, todos foram visitar o terreno sugerido pela prefeitura, localizado no bairro Jardim Glória II. A área fica bem localizada e próxima ao centro, mas não fica descartada a possibilidade de ser verificado outro terreno.
O secretário de Indústria e Comércio, Cleones Matos, afirmou que o prefeito não tem medido esforços para que o terreno seja doado e a unidade venha para Açailândia. “O prefeito Juscelino Oliveira delega para que a gente possa fazer o possível para que traga investimentos para Açailândia. Então, fomos procurados, através do SESC e do Centro Empresarial, para que disponibilizássemos uma área para que esse investimento possa ser implantado. Entramos em contato com o prefeito e ele disse que a gente podia fazer de tudo para que trouxesse esse projeto”, afirmou o secretário.
O vereador Bento Camarão destacou o interesse da Câmara em aprovar a doação do terreno. “O SESC vem para capacitar ainda mais os funcionários das empresas. Vamos conversar com o prefeito Juscelino para que faça o projeto e envie para a Câmara. Com toda certeza, a Câmara irá aprovar porque, além do prefeito e de todos, também o presidente esta imbuído nesse propósito de trazer melhorias para a cidade de Açailândia”, disse o vereador Bento Camarão.
Comentários