A posse do prefeito reeleito Jairo Madeira de Coimbra e da vice Maria do Espírito Santo (Maria do Nilson) se deu na manhã desse domingo, 1, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Praça 22 de Dezembro, no centro da cidade.
A cerimônia de posse começou por volta das 11h e contou com as presenças das comunidades católica e evangélicas, autoridades, vereadores eleitos e reeleitos e a sociedade em geral, que lotou o templo da igreja.
Em companhia da primeira-dama Fia Madeira, de familiares e da vice Maria do Nilson, Jairo, ao entrar no templo, foi ovacionado de pé pelo povo, que em gesto de carinho o aplaudiu calorosamente.
O vereador Francimar Carvalho, eleito pela terceira vez presidente da Câmara, disse em seu discurso que o prefeito Jairo é a confirmação de uma nova era na política da cidade de João Lisboa e que continuará trabalhando ao seu lado.
A vice-prefeita Maria do Nilson, no uso da palavra, agradeceu a Deus e a todos os presentes e disse que todo trabalho realizado ao longo da campanha foi árduo, porém gratificante e que os 9033 votos ratificam a confiança e o carinho do povo, com a administração de Jairo Madeira.
"Sinto-me feliz e honrada por fazer parte desse processo de reconstrução do nosso município ao lado de Jairo Madeira e que esse novo mandato será a continuação desse grande projeto", disse.
Contundente em seu discurso e mais uma vez aplaudido de pé por todos, o prefeito reeleito Jairo Madeira disse que há quatro anos, quando assumiu o município sob o peso de uma administração desastrosa, a cidade se encontrava em estado de mais completo abandono, com ruas intrafegáveis, escolas deterioradas, servidores sem receber os seus provimentos em dia e a zona rural sem acesso, entre outros problemas.
"Hoje passo para mim mesmo uma cidade bem melhor de que quando recebi. Escolas reformadas, quadras poliesportivas novas, estradas vicinais recuperadas, ruas asfaltadas, postos de saúde modernos, pontes na zona rural e, acima de tudo, apesar da crise, servidores com seus salários em dia. É uma alegria muito grande ver a nossa querida João Lisboa crescendo", destacou.
Jairo disse ainda que em 2020 terá a honra de entregar a cidade para o próximo ou próxima prefeita, mas que eles não receberão de suas mãos um município sucateado como ele recebeu.
"Sou, e com a ajuda do meu bom Deus continuarei sendo, um prefeito atuante, responsável, comprometido e honesto com os recursos públicos. Os meus adversários diziam pelas ruas que eu não seria candidato. E aqui estou. Agora, eu digo: Jairo Madeira não será mais candidato na próxima eleição municipal, mas, com certeza, outro PASSARIN SERÁ", desabafou.
Jairo finalizou agradecendo a todos, em especial ao povo, que mais uma vez confiou a ele a chave da cidade, para que dessa forma possa dar continuidade à reconstrução de João Lisboa.
Após seu discurso, o prefeito Jairo e a sua vice Maria do Nilson fizeram o juramento, assinaram o livro e foram declarados empossados pelo presidente da Câmara, Francimar Carvalho. Em seguida, Jairo e Maria do Nilson cumprimentaram todos os secretários nomeados. (Assessoria)