A cerimônia de diplomação do prefeito reeleito Jairo Madeira e da vice-prefeita Maria do Nilson, ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 15, no Fórum Nicolau Dino, no bairro Mutirão, foi bastante movimentada, com a presença marcante da sociedade joãolisboense.
Além do prefeito Jairo e da vice Maria do Nilson, onze vereadores também foram diplomados. Estiveram presentes na cerimônia os deputados estaduais José Inácio e Antônio Pereira, além de outras autoridades e o povo.
O ato solene foi presidido pelo juiz Glender Malheiros, da 58ª Zona Eleitoral, que outorgou a diplomação. Antes de iniciar a diplomação, o juiz Glender Malheiros fez um breve discurso. Disse que trata-se de um ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pela vontade do povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
A cerimônia acontece depois de terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.
Ao final de suas breves palavras, o magistrado desejou boa sorte a todos os eleitos e agradeceu a presença de todos.
Depois dos vereadores eleitos e os suplentes, foi a vez do prefeito Jairo Madeira ser diplomado para mais um mandato.
Em seu discurso, Jairo agradeceu primeiramente a Deus por lhe conceder mais esse mandado, ao povo de João Lisboa pelos 9033 votos e a todos que o apoiaram durante as eleições. “É com humildade e pé no chão, como foi a nossa campanha, que recebo este diploma. Com a responsabilidade de saber que a partir de janeiro continuarei tendo uma família de quase 24 mil pessoas para cuidar, como um pai cuida de um filho”, disse.
Emocionado, Jairo disse lembrar do primeiro diploma que recebeu há 4 anos. Para ele, existe uma grande diferença do primeiro para o segundo. “O primeiro era uma boa ventura de um simples professor que precisava provar que tinha competência para governar o município. O segundo é a comprovação do primeiro, da legitimidade conquistada e que nos foi dada pelo povo joãolisboense, é a demonstração de que esse mesmo povo querido espera que Jairo Madeira e Maria do Nilson façam muito mais e melhor do que fizeram no primeiro mandato”, destacou.
Jairo finalizou dizendo que o segundo diploma que recebe é o sinônimo da responsabilidade do segundo mandato, que para ele é infinitamente maior que o primeiro. “É mais uma vez Jairo Madeira e Maria do Nilson. Eu não tenho dúvida de que foi a melhor escolha para João Lisboa”, finalizou. (Willame Ferraz)
Comentários