Senador La Rocque – O momento que seria de uma audiência pública sobre a divisão territorial a ser realizada na manhã de anteontem (03), no povoado Jenipapo, divisa entre Senador La Rocque e Buritirana, culminou com mais uma ação do movimento “Sou Senador La Rocque, Aqui é o meu Lugar”. O evento foi programado para informar à comunidade que antes pertencia a Senador La Rocque e agora passa a ser de Buritirana.
Os prefeitos dos municípios envolvidos estiveram presentes e realizaram um breve pronunciamento à população.
O prefeito Francisco Nunes disse que a maior dor que tinha sentido em sua vida foi com a morte de seu pai, o saudoso Alfredo Nunes. No entanto, naquele momento, ele estava sentindo uma dor igual, em ter que ceder povoados larocquenses para João Lisboa e Buritirana. “Tenho diversos projetos aprovados para serem executados nestes povoados. Embora tenha conseguido estes benefícios, não posso aplicá-los devido à proibição da justiça. Para o povoado do Jenipapo, temos uma quadra coberta, com banheiros e arquibancadas. Temos poços artesianos para Engarana, para Belém. Se o município realizar alguma obra nestes povoados, irei responder por crime de improbidade administrativa. Digo-lhes que a única forma de conseguirmos modificar esta situação é pressionando a Assembleia Legislativa para elaboração de um projeto que possa revogar os atos em questão, através da realização de uma consulta popular. E eu estarei lutando firmemente pela permanência destes povoados”.
Já o prefeito Vagtonio Brandão, que estava acompanhado de todo o seu secretariado, e o legislativo representado pelo presidente Solimar e todos os vereadores, foi enfático em destacar a necessidade da aplicação dos recursos, que antes ficavam para o município de Senador La Rocque e hoje pertencem a Buritirana.
“Não estamos querendo confusão com ninguém. É preciso que a comunidade saiba que o município de Buritirana agora é o único responsável pela comunidade. Por isso é importante que a comunidade aceite a realização dos investimentos por parte de Buritirana nesta localidade. Estou assumindo a responsabilidade de realizar as ações necessárias para toda a população. Esta é a nossa mensagem que temos que repassar para todos vocês. E dinheiro público não se investe aleatoriamente, tem que ser investido nas áreas destinadas”.
A promotora, que está substituindo o promotor Carlos Augusto, da Comarca de Senador La Rocque, disse que estava no povoado cumprindo o seu papel e tudo será relatado. “Não estamos aqui para impor nada. Simplesmente ler o que foi decretado. Vamos informar ao promotor o ocorrido para que assim que ele retorne possa tomar providências dentro do que achar possível fazer”. (Regivaldo Alves)