Representantes do Governo do Estado do Maranhão estiveram na última segunda-feira no município de Buritirana, entre eles o engenheiro civil Waldegno Salustiano, e confirmaram que as ações do “Mais Asfalto”, o programa do governo de pavimentação de vias urbanas dos municípios, chegam àquela cidade no próximo mês.
Como tem ocorrido desde o início do programa, para acelerar o serviço, a obra será executada diretamente pelo Estado. “Para nós, não importa se a obra será ou não feita em convênio com a Prefeitura. O importante é que o Governo do Estado ouviu nossas reivindicações e só quem ganha com isso é a população. Da nossa parte fica o agradecimento ao governador Flávio Dino e sua equipe pela sensibilidade. Agora é esperar pelo início da obra”, comentou o prefeito Vagtônio Brandão (PSDB).
O prefeito de Buritirana ressaltou que tanto só quanto acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, tem ido muito a São Luís em busca de parcerias com o Governo do Estado que o ajude a resolver os problemas do seu município, sobretudo aqueles que a Prefeitura não tem condição de solucionar sozinho. “O Madeira (PSDB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), nesse aspecto, têm sido grandes parceiros no sentido de nos ajudar a chegar até o Governo”, disse.
Prefeito confirma pré-candidatura à reeleição
Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (PSDB), declarou que a decisão de seu grupo político de que ele se fosse para a disputa pelo segundo mandato foi bem pensada e planejada.
“O momento pelo qual passa o país, o Maranhão e consequentemente nosso pequeno município, é delicado do ponto de vista econômico. Mesmo assim, com muita austeridade, temos conseguido manter as coisas em dia. A decisão do nosso grupo é de que o trabalho não pode parar”, declarou o prefeito ao confirmar que vai para a reeleição.
O prefeito declarou que, ao fazer uma espécie de inventário dos membros de seu grupo, observou que ao longo desses quase quatro anos não houve baixas. “Nosso grupo é o mesmo e mantém firme o propósito de uma Buritirana cada vez melhor”, asseverou.
De acordo com o prefeito, o fato de ter decidido partir para a reeleição não vai afetar a agenda administrativa. “Temos a consciência de que o município não poder parar por causa de eleição”, assinalou o prefeito, que há poucos dias esteve em São Luís em audiências com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o deputado estadual Léo Cunha (PSC) lutando pela liberação de recursos para o município.
“Mesmo diante de tantas dificuldades, temos procurado alternativas para enfrentar os problemas do município. O próximo passo será abrir caminhos para uma audiência com o próprio governador Flávio Dino, que tem se mostrado sensível aos pleitos dos municípios. Aguardamos que ele também seja sensível às nossas reivindicações”, concluiu o prefeito. (Assessoria)
Comentários