O delegado Assis Ramos, prefeito eleito de Imperatriz, retorna hoje de Brasília depois de participar de audiências no Dnit e no Ministério do Meio Ambiente, além de outros órgãos federais, acompanhado do senador João Alberto, presidente do seu partido, o PMDB. Também estava prevista uma audiência com o presidente da República, Michel Temer. Em todos os encontros, o assunto principal foi a liberação de recursos para a cidade de Imperatriz.

Preocupado com a situação do rio Tocantins, Assis Ramos esteve em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para discutir uma forma do governo federal encontrar uma solução para o problema. “A cada dia estamos vendo o problema se agravando e precisamos, com urgência, encontrar medidas que visam reduzir a gravidade. Por isso agendei esta audiência afim de que o ministro possa determinar estudos urgentes para a situação do nosso rio Tocantins e dos riachos que cortam a cidade”, disse ele.
No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o assunto foi a questão da travessia urbana de Imperatriz, que se encontra parada por força da falta de recursos e que sempre há uma desculpa de que falta isso, aquilo e não anda. “Vim ver com a direção nacional do órgão quais os motivos que estão trancando o andamento das obras de construção da travessia urbana de Imperatriz, um projeto importante para o trânsito de nossa cidade.  Esta travessia será vital para a o trânsito fluir e reduzir os acidentes no perímetro urbano”.
Interferir - Antes de viajar, o prefeito eleito, ao ser questionado sobre a eleição da mesa diretora da Câmara, disse que não irá interferir no processo por entender que este assunto é um problema dos próprios vereadores, e eles é que terão de encontrar o consenso. “Não pretendo de forma alguma interferir no processo de eleição do presidente da Câmara. É um assunto deles e entendo que os vereadores é que terão de resolver, elegendo aquele que será o presidente”, finalizou.
Na semana que vem, promoverá a primeira reunião com sua equipe que trabalhou na campanha e assessores para definir os nomes que comporão a equipe de transição que pretende apresentar ao prefeito Madeira. Por enquanto não há nenhum nome definido para esta comissão e, tampouco, para assumir cargo em seu governo.