Assis Ramos: "Já percebemos a necessidade de realizar ações de melhorias. Estamos recebendo as associações e não vamos nos eximir da responsabilidade que é, sim, do município"

Imperatriz tem cerca de 160 bairros, com mais de 260 mil habitantes. A proposta da Prefeitura de Imperatriz é sempre dialogar com os representantes da população para juntos vislumbrarem soluções para as demandas sociais.

Por isso, o prefeito Assis Ramos participou, ontem (24), de reunião com a Associação de Moradores do Bairro Santa Inês em seu gabinete. Dentre as solicitações, Francinildo Lima Silva, presidente da associação, levantou questões sobre a reforma da Escola Mutirão, permanência do posto de saúde no bairro e ampliação do número de consultas, reparação e ampliação da rede de esgoto, infraestrutura das ruas, meio ambiente e prevenção de doenças, lazer, esporte, cultura, ações sociais, segurança e situação estrutural do cemitério Campo da Saudade.
"Temos vontade e determinação em trabalhar por Imperatriz". Conforme o prefeito, algumas ações esbarram na burocracia como, por exemplo, as licitações que, no mínimo, precisam de 90 dias para serem realizadas. "Estive visitando a Escola Mutirão com a secretária adjunta de educação, a professora Genilza, e já percebemos a necessidade de realizar ações de melhoria. Estamos recebendo associações de diversos bairros e fazendo o levantamento de todas as necessidades. Não me eximo da responsabilidade que é, sim, do município".
"O que quero deixar para a população é uma palavra de esperança, porque nossa vontade é de resolver todos os problemas da cidade, mas isso demanda tempo", garantiu Assis Ramos. Jeassimonne Paulino Rocha falou sobre as angústias dos moradores. "Moro no Loteamento Pôr do Sol, que também faz parte do bairro Santa Inês. Além das pautas levantadas na reunião, pedimos ao prefeito que os secretários da administração municipal levem à comunidade os projetos que serão executados para que as ações da prefeitura sigam os anseios da população e resolvam nossas angústias".
Assis Ramos aplaudiu a proposta: "Esta é uma ótima ideia. Sugiro também que as associações de moradores levem até as secretarias suas sugestões de projetos. Queremos sempre manter esse diálogo entre a prefeitura e a população". O prefeito explicou ainda que as equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) estão realizando um levantamento de todas as ações que precisam ser realizadas nos bairros e logo serão iniciadas. (Luana Barros - ASCOM/PMI)