O juiz da 95ª Zona Eleitoral da Comarca de Buriticupu, Duarte Henrique Ribeiro de Souza, decidiu nessa sexta-feira (28) pela cassação do mandato da prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião Daher, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Na ação, o vice-prefeito Abdala da Costa Sousa Filho também perde o mandato.
A Ação Eleitoral foi promovida pela Coligação “Bom Jesus não pode parar”, que tem como advogados o Cláudio Araújo, Antônio Carvalho e Gutemberg Castro.
A cassação causa a inelegibilidade da prefeita, que fica impedida de participar de eleições durante oito anos. Ela tem 90 dias para recorrer da decisão.
Um vídeo exibido durante o programa Fantástico, da Rede Globo, em setembro do ano passado, mostrou Cristiane Damião ameaçando expulsar uma família de terras que seriam de sua propriedade, caso todos não votassem nela na eleição de 2012, em que era candidata.
Este vídeo serviu como prova relativa à compra de votos e os embargos de declaração interpostos pela prefeita foram rejeitados. Isso significa dizer que as imagens foram comprobatórias de acordo com a Justiça Eleitoral da Comarca de Buriticupu.
Comentários