Em reunião com pré-candidatos a vereador e outros filiados, o PSB de Imperatriz discutiu o lançamento de candidatura própria à prefeitura e coligações. Ficou decidido que o partido não tratará de aliança com o PSDB, cumprindo uma resolução da Executiva Nacional.
Durante a reunião, foi lançado um manifesto de apoio à pré-candidatura a prefeito do empresário Neudson Claudino. Trinta e três filiados assinaram o documento, dos quais 18 são pré-candidatos a vereador.
“As eleições municipais se aproximam e precisamos fortalecer o nome do nosso pré-candidato a prefeito de Imperatriz junto ao eleitorado. Para tanto, os pré-candidatos a vereador pelo PSB e filiados, que apoiam a pré-candidatura de Neudson Claudino a prefeito de Imperatriz em 2012 e que abaixo-assinam, reunidos nesta data vêm a público comunicar à sociedade a importância dessa candidatura e convocar a todos os cidadãos desejosos de mudança, para juntos construirmos uma cidade mais humana, onde a administração pública tenha como prioridade o ser humano”, diz o manifesto, com data de 18 de fevereiro.
O PSB tem participado de reuniões com o PCdoB, PPS, PT e PSOL, em que é discutida a formação de uma aliança. Mas esses partidos também têm pré-candidatos a prefeito e os três primeiros não pretendem abrir mão da cabeça de chapa. Com isso, dificilmente a oposição caminhará unida rumo às urnas em 7 de outubro. O PDT se recusou a participar das reuniões.
O PT lançou Adalberto; o PCdoB tem Edmilson Sanches e o PPS escolheu o nome do ex-vice-governador Luiz Carlos Porto.