Davinópolis - Os pré-candidatos a prefeito de Davinópolis, Rubem Lavajato (PCdoB) e Joel Macedo (PR), receberam, no último final de semana, a confirmação de apoio do deputado federal Davi Júnior. Reunidos com lideranças dos partidos aliados, Davi Júnior reforçou o seu apoio ao pré-candidato do grupo que tiver mais viabilidade eleitoral, uma vez que se tratam de dois excelentes quadros da política davinopolense.
O deputado Davi Júnior afirmou que acredita nesse projeto, que reúne o PCdoB, PR, PPS, além de outros partidos, e que vê com grande esperança que a cidade que seu pai criou seja melhor cuidada. Isso porque Davinópolis era a “menina dos olhos” de Davi Alves Silva.
O projeto de candidatura de Rubem Lavajato e Joel Macedo à prefeitura de Davinópolis ganha musculatura, uma vez que em fevereiro já recebeu apoio do presidente da Embratur, ex-deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Flávio Dino, que em visita à cidade declarou a fé nessa renovação. Agora, com o apoio do deputado Davi Júnior, enche de entusiasmo todo o grupo político que caminha para a disputa das eleições 2012.
Rubens Lavajato declarou que sente que o projeto nunca esteve em um momento melhor e que todas as forças levarão Davinópolis para um projeto limpo, livre e independente, um projeto que dê oportunidade ao povo simples e sonhador da cidade. Joel Macedo, que já conhece bem a política de Davinópolis, com a experiência de várias disputas, declara também que o grupo está no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas e com a proposta certa.
O grupo continuará trabalhando e nas convenções definirá quem será o candidato a prefeito, se Rubem ou Joel.
Entrevista - Em entrevista ao Programa de Rádio Alternativo, da Nativa FM, apresentado pelo jornalista Arimatéia Júnior, Rubem destacou o grande momento político que o grupo tem conseguido obter, devido à aceitação do povo à mensagem de renovação. Reforçou também que isso tem incomodado os adversários, mas que não os tirarão do projeto principal, que é melhorar a cidade de Davinópolis, com uma gestão que possa mudar as vidas das pessoas que mais precisam.
Perguntado sobre sua condição jurídica para ser candidato, Rubem foi firme ao dizer que não há nenhum impedimento jurídico nem eleitoral que o tirem da disputa. Ao afirmar, mostrou as suas certidões eleitorais e criminais negativas, sem nenhuma pendência. “Sou ficha limpa. E se não fosse, eu mesmo me envergonharia de colocar meu nome à avaliação popular”, finalizou Rubem Lavajato. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14367
Comentários