William Marinho
Os principais nomes que estão em pré-campanha a prefeito de Imperatriz mantiveram a posição dos seus partidos em continuar na disputa após os anúncios da chapa do atual prefeito Sebastião Madeira, que substituirá Gean Carlo por Luiz Porto, e do ex-prefeito Ildon Marques, que em entrevista garantiu que será candidato. O deputado estadual Carlinhos Amorim, que desde a semana passada vem articulando a formação de um bloco dos partidos em oposição ao atual prefeito, afirmou que nada mudou em relação ao projeto do grupo.
Para o parlamentar, que esteve reunido com os dirigentes dos partidos interessados na formação do blocão, a cidade almeja contar com opções em outubro e, por isso, entende que a decisão dos cinco partidos está correta em proporcionar esta alternativa. “Não vejo motivo algum para mudar o projeto que estes partidos estão trabalhando. Agora mesmo, estamos fechando as alianças e provavelmente na semana que vem anunciaremos oficialmente a composição da chapa”, afirmou.
Carlinhos Amorim afirmou ainda que não foram discutidos nomes nesta semana, até porque todos os partidos têm pré-candidatos e no momento certo haverá a definição que irá segurar a bandeira deste projeto. “Acredito que, na semana que vem, fecharemos todos estes detalhes e vamos para a convenção certos de que iremos vencer a eleição e dar uma nova cara à administração de Imperatriz”.
Ontem pela manhã, o deputado Léo Cunha, presidente do PSC e que está trabalhando na campanha do irmão Ribinha Cunha, também confirmou que estas notícias não mudaram o foco da campanha e que seu irmão continua a rotina de reuniões e encontros. “Neste final de semana, Ribinha, ao lado do deputado Davi, deverá anunciar em entrevista coletiva a posição dos dois partidos (PR e PSC) em relação à disputa pela prefeitura de Imperatriz e que será pela continuação do projeto de participar com candidato próprio”, frisou.
Abordado pela reportagem, o deputado Antonio Pereira, que comanda do Democratas em Imperatriz, reafirmou a disposição do partido em continuar trabalhando em prol do nome da pré-candidata Rosângela Curado. Para ele, o Democratas tem candidata e vai continuar trabalhando. “Quando o grupo decidir discutir a sucessão, seguirei o que for decidido, mas neste momento não há qualquer alteração”. Pereira esteve em audiência com a governadora ontem à tarde, mas o que foi discutido ele preferiu deixar para reunir seu grupo e anunciar. Todos estes partidos - Democratas, PR, PSC, PDT, PSB, PT e PcdoB - terão um final de semana de intensas articulações em torno da composição das alianças visando o pleito de outubro desde ano.
Comentários