Governador Edison Lobão - Cinco dos oito pré-candidatos a prefeito do município de Governador Edison Lobão estiveram reunidos na noite de terça-feira discutindo a formação de uma frente de oposição para enfrentar os candidatos considerados da situação ou que já administraram a cidade. No encontro, os pré- candidatos elogiaram a iniciativa do jornalista William Marinho, pré-candidato do PTdoB, em discutir com todos um projeto administrativo para o município, independente de quem seja o escolhido do grupo.
Para Newton da Cemar, “muito importante esta reunião e demonstra que estamos preocupados com os destinos da cidade onde moramos, e não com questões pessoais. É claro que nenhum de nós irá abandonar o projeto de ser prefeito; contudo, ao final de um período, vamos sentar e discutir o que é melhor no momento”, frisou.
A mesma posição foi resumida pelo professor Alberto Maia, acrescentando que não adianta ficar jogando todos contra todos, é preciso discutir ideias e projetos para o município.
Marcus Freitas, filho do ex-deputado Freitas Filho, que dirige o PP em Edison Lobão, fez questão de lembrar a situação política de cada um dos pré-candidatos e ressaltar que o momento é de mostrar amadurecimento e não fincar posição isolada.
“Esta foi a primeira de uma série de reuniões que promoveremos sempre para discutir a estratégia da eleição. Como podemos observar, neste primeiro encontro, todos demonstraram contentamento em poder traçar de forma responsável e concreta de vencer e transformar o município”.
Rosendo Ribeiro, do PV, lembrou que a demonstração de pensamento coletivo do grupo é que não foi nem mesmo comentado quem deve ser candidato a prefeito ou a vice. “Importante que não se coloque cargos de forma antecipada. Todos continuamos a campanha e em junho, os partidos e seus pré-candidatos sentam e discutam, com pesquisas, quem deve ser o indicado”.
Para o jornalista William Marinho, que preside o PTdoB, o momento é de avaliar, discutir e iniciar conversações. “Não se pode neste momento definir candidaturas, pois todos nós temos um projeto e queremos mostrar para a população e estamos certos em fazer isso. No entanto, é válido para o amadurecimento da classe política e abre caminhos para um entendimento que visa unicamente um grupo forte, coeso e pronto para encarar a campanha”, finalizou.
Ausente por problemas de saúde em sua família, o ex-vereador Hamilton Miranda, que preside o PV, concordou com os termos discutidos e hipotecou apoio. Garantiu que no próximo encontro estará presente.
Publicado em Política na Edição Nº 14347
Comentários